Punida pelo GEPE por exibir faixa de protesto, torcida "Nação 12" tem pena reduzida e está de volta aos estádios


A Nação 12, conhecida como a "barra brava" do Flamengo, teve sua penalização de 60 dias convertida a uma advertência formal pelo Ministério Público. A torcida havia sido punida pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) no último dia primeiro de março, por ter entrado no estádio com uma faixa de protesto sem a organização do órgão policial. Os rubro-negros reivindicavam melhorias no sistema de Sócio Torcedor do Clube de Regatas do Flamengo, na partida entre Flamengo e Madureira, no último dia 21 de fevereiro.

Em nota oficial, a Nação 12 comemorou a sua volta autorizada aos estádios, e reforçou que foi "uma vitória em muito difíceis de arquibancada, onde buscam quebrar nossas liberdades democráticas". Além da Nação 12, outras torcidas dos clubes cariocas, como a Loucos Pelo Botafogo e a Guerreiros do Almirante, do Vasco da Gama, têm levantado reclamações às limitações impostas pelo GEPE este ano, que diminuiu o número de instrumentos e materiais  das torcidas organizadas autorizados a adentrar nos estádios.


Nação 12 festeja retorno aos estádios em publicação no perfil oficial da torcida no Instagram.


A Nação 12 poderá retomar as atividades rotineiras e adentrar com instrumentos e materiais nas arquibancadas na próxima quinta-feira, no Fla-Flu válido pela semifinal da Taça Rio, no estádio Nilton Santos.

Daniel Braune

Comentários

Postar um comentário