Por trás do alambrado, por Daniel Braune - a parte dos estádios que o telespectador desconhece


Meu nome é Daniel Braune, estudante de jornalismo da PUC-Rio, de 21 anos. Engajado no mundo do futebol e na literatura esportiva, iniciei minha trajetória no mundo da comunicação ainda jovem, nos diversos projetos que criei e participei na internet e, antes da universidade, já desenvolvia trabalhos para veículos e clubes de futebol da Flórida, nos Estados Unidos. Cheguei à universidade em 2015 e mergulhei em experiências corporativas. Comecei a estagiar na Rádio PUC em 2016, e pude executar flashes jornalísticos na CBN nos Jogos Olímpicos do Rio, em uma parceria da rádio com a universidade.

Em 2017, finalmente, tirei do papel um antigo projeto, e criei meu próprio site, onde escrevo crônicas e matérias, acopladas às redes sociais - que têm papel fundamental no meu crescimento profissional. Botafoguense roxo, criei o Instagram "BrauneFogo", em que faço a cobertura opinativa diária sobre o Botafogo de Futebol e Regatas. Em alguns meses, foi indicado para estagiar na Fox Sports Brasil, na área de produção de conteúdo.

No entanto, ao longo da minha experiência profissional e com toda a minha interação com leitores e espectadores, notei com preocupação a falta de conhecimento do público em relação ao que mais importante se tem no futebol: a arquibancada. Foi ela que me tornou fissurado por esse esporte, a ponto de me fazer mergulhar nesse meio por inteiro, seja no meio profissional ou pessoal.

Neste blog, farei de tudo para que o amante de futebol, que não conhece à fundo o que ocorre nas arquibancadas, não caia em discursos prontos de veículos corporativos e fique por dentro dos mínimos detalhes da vida do torcedor organizado: organização de festas, problemas para liberação de materiais, enfrentamento de dificuldades financeiras em prol do apoio incondicional ao clube de coração - tudo aquilo que ocorre por trás do alambrado.

Seja bem-vindo!

Abs,
Daniel Braune

Comentários

Postar um comentário